Nos anos 50, a sensação era o batom vermelho e, depois, o rosinha-claro marcou os anos 60 e 70. A make bem marcada usada pela cantora no passado voltou com toda força. Siga as dicas da beauty stylist Penélope Beolchi e ganhe um visual retro.
Veja o passo-a-passo de como fazer a maquiagem dessa grande cantora brasileira.
Olhos
Para obter aquele efeito, Penélope explica que deve se carregar no delineador em cima, puxado feito gatinho. Na parte de baixo, deve-se realçar o que se chama linha da lágrima: desde o começo dos cílios até o fim, com lápis na parte interna. Para finalizar, muito, muito, muito rímel. "Isso aumenta e valoriza os olhos."
Sombrancelhas
O efeito é realçado ainda com as sobrancelhas. Na década de 1950, usavam bem limpas e bem desenhadas, quase gráficas, finalizadas com lápis. Depois, mais nos anos 60 e 70, ela as afinou um pouco, acompanhando a tendência da época.
Pele
Em meados do século 20, a pele era bem coberta, para parecer lisa e perfeita. Hoje, o efeito pancake pode ser obtido com as bases compactas.
Boca
Para obter o efeito provocador do batom vermelho, Penélope aconselha a passar primeiro um lápis no contorno. Depois, espalhar o batom, no tom de tomate-alaranjado, e tirar com lenço de papel, repetindo a operação duas ou três vezes. "Quanto mais a mulher fizer isso, mais a pigmentação se fixa na boca", explica.